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Quem pode comprar com a Blue Cycle?

A Blue Cycle comercializa seus produtos com lojistas e indústrias do segmento de bicicletas, sendo imprescindível ter CNPJ ativo para esta finalidade e estando com suas obrigações financeiras e fiscais em dia.

A Blue Cycle vende para consumidores finais com CPF?

Comercializamos nossos produtos exclusivamente para lojas e indústrias.

Como posso me tornar um cliente?

É fácil, basta entrar em contato com um de nossos vendedores ligando para 0800-940-0303.

Quais produtos Blue Cycle distribui?

A Blue Cycle trabalha com diversos produtos para bicicletas e ciclistas, entre peças e acessórios, com as principais marcas do mundo em seu segmento: Shimano, Pro, Pearl Izumi, Elite, Bikefitting.com, Schwalbe e Lazer e SiS – Science in Sport.

Quais cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

Não receba as mercadorias caso exista alguma divergência de volumes entre o que consta na Nota Fiscal e o que veio da transportadora.

Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu vendedor ou nosso SAC (0800-940-0407 ou sac@bluecycle.com.br) e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possamos identificar e resolver o problema.

Se no ato da entrega a mercadoria estiver violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte, tire fotos e entre em contato com o SAC em caso de divergência.

As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de irregularidade com os lacres, entre em contato conosco imediatamente informando o ocorrido.

Qual o prazo de garantia dos produtos da Blue Cycle?

Os produtos comercializados pela Blue Cycle têm garantia de 1 ano, a contar da data da compra do mesmo.

Como devo emitir uma nota fiscal de garantia?

A nota fiscal de “Remessa de garantia” deverá ser emitida contra a Blue Cycle com código CFOP 5.949 para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.949 para empresas sediadas em outros Estados.

A nota fiscal deverá ser uma cópia da nota fiscal original de venda com a descrição completa da mercadoria, valor unitário, quantidade, valor total, CST, e demais campos obrigatórios por lei. Quanto aos impostos, não incidirá ICMS/IPI, pois trata-se de Peça Defeituosa.

No campo observações informar o número da nota fiscal de origem.

Como o lojista deve solicitar a coleta de garantia/devolução?

O lojista entra em contato com o SAC (0800-940-0407) da Blue Cycle e registra um chamado. Ele deve, preferencialmente, estar munido dos seguintes documentos:
 

  • Formulário de Solicitação de Garantia preenchido

  • Cópia da NF/ECF Venda ao consumidor

  • NF Venda atacado

  • NF Remessa

  • Fotos do produto com imperfeição


Se ele ainda não tiver o formulário, ele deve abrir o chamado com os demais documentos e informar que tipo de empresa ele é (Loja, importador ou Shimano Service Center) para que o SAC possa enviar o modelo correto.

Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?

As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a Blue Cycle emitirá uma nota de retorno de garantia.

Passou o prazo de 48 horas, como devo comunicar algum problema?

Se o problema for técnico ou de qualidade, você deverá entrar em contato com o SAC para análise da garantia.

Não recebi o XML da nota fiscal. O que devo fazer?

Entre em contato com o SAC ligando para o 0800-940-0407

Veja novamente o tutorial clique aqui