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Política de PrivacidadeEntendiPrezado Lojista/Consumidor
Em virtude da Pandemia reconhecida pelo Decreto Legislativo nº 6 de 2020, diante da desaceleração do processo produtivo nas unidades fabris, informamos que alguns componentes poderão sofrer atrasos na sua reposição, considerando o reduzido estoque em nosso setor.
Assim, eventualmente, alguns processos de garantia poderão ter seu prazo de atendimento superior ao limite máximo estabelecido pela legislação vigente.
Estamos adotando todas as medidas necessárias para minimizar tais ocorrências e esperamos solucionar todos os processos de garantia no prazo legal, razão pela qual contamos com a compreensão de todos.
O departamento de Garantia foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabendo à Blue Cycle receber os produtos e adotar as providências para solucionar cada caso.
Condições Gerais e Prazos de Garantia
Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.
Os produtos Shimano, Pro, Pearl Izumi, Bikefitting, Elite, Schwalbe e Lazer no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação.
A garantia dos produtos Shimano, Pro, Pearl Izumi, Bikefitting, Elite, Schwalbe e Lazer no Brasil é de 1 (um) ano (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal) a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor e está condicionada a análise técnica.
As sapatilhas possuem garantia contra defeitos de fabricação de 1 ano à partir da data de compra ou 3 anos da data de fabricação – conforme código de produção do produto.
Procedimentos para a Solicitação de Garantia
Os consumidores dos produtos distribuidos pela Blue Cycle deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou à uma SSC (Shimano Service Center), juntamente com a nota fiscal de compra. Quem efetuará a solicitação de garantia
com a Blue Cycle serão os lojistas e não os consumidores.
Os custos de envio dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade da Blue Cycle. Caso comprovado que o produto apresentou um defeito de fabricação, o custo de retorno ao Cliente correrá por conta da Blue Cycle; do contrário, o diente poderá arcar com as despesas de retorno do produto.
Situações Excluídas pela Garantia
Uso inadequado ou resultante de acidentes.
Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.
Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto.
Danos ocorridos no transporte.
Aplicação de peças ou acessórios de forma inadequada e/ou não originalmente desenhados ou certificados pela Shimano.
Importante
- O recebimento do produto será feito diretamente na unidade comercial em que foi adquirido.
- Em caso de garantia aprovada, a peça nova ou reparada terá garantia de 90 dias.
- Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes distribuidos pela Blue Cycle deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.
Recomendação
Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos distribuídos pela Blue Cycle sejam executadas por lojas especializadas que contam com mão de obra qualificada e ferramental adequado. Para a correta montagem e funcionamento dos produtos Shimano, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos e/ou disponíveis no website si.shimano.com.